quinta-feira, 26 de abril de 2012

Farmácia: estabelecimento de SAÚDE

Em 2006 o CRF-SP lançou a campanha "FARMÁCIA ESTABELECIMENTO DE SAÚDE". Leia mais a seguir:

Farmácia Estabelecimento de Saúde
 
A visão mercantilista e a caracterização da farmácia como estabelecimento comercial e do medicamento como um bem de consumo, desvinculados do processo de atenção a saúde, observada em estabelecimentos privados, levou o CRF-SP e outras entidades do país a instituir em Janeiro de 2006 a “Campanha Farmácia Estabelecimento de Saúde”.
O “Projeto Farmácia Estabelecimento de Saúde”, iniciativa do CRF-SP, tem como finalidade reorientar os estabelecimentos farmacêuticos, tornando-os capazes de atuar verdadeiramente como estabelecimentos de saúde e de auxiliar o Estado na implementação de diversas políticas de orientação, prevenção e recuperação da saúde dos cidadãos.
Para definir as estratégias de ação desse Projeto foi constituído, em Maio de 2008, o “Grupo Farmácia Estabelecimento de Saúde”, composto por Conselheiros, Diretores, Coordenação da Comissão Assessora de Farmácia e funcionários do CRF-SP. Atualmente, o Grupo é coordenado pelo dr. Antônio Geraldo Ribeiro dos Santos Júnior (conselheiro do CRF-SP).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário