quinta-feira, 26 de abril de 2012

Denuncie!

O CRF-SP conta com fiscais que tem por objetivo a fiscalização do exercício profissional do farmacêutico em todos os campos de atuação, sejam eles privativos ou não. Esse processo de fiscalização permite que a profissão seja exercida de modo correto, sem que hajam danos de quaisquer espécie ao profissional e as pessoas que desfrutam de seu serviço.


"A fiscalização do exercício profissional atua de maneira orientativa junto ao farmacêutico, autua os estabelecimentos que estão em funcionamento sem a presença do farmacêutico responsável técnico, encaminha os profissionais envolvidos em irregularidades para avaliação de sua conduta ética e quando identifica problemas que não sejam de sua competência, encaminha para outras autoridades a fim de que sejam adotadas as providências cabíveis (vigilâncias sanitárias, delegacias de polícia, etc).
A fiscalização do CRF-SP é exercida exclusivamente por farmacêuticos aprovados em processo seletivo e sua equipe é composta de 37 farmacêuticos fiscais que atuam em todo o Estado de São Paulo. Em média são realizadas 6.000 inspeções mensalmente, sendo que  no ano de 2010 foram realizadas 71.777 inspeções.
A fiscalização do CRF-SP atua de forma a garantir o direito legal da população de ser atendida pelo farmacêutico, profissional de nível superior, capacitado a orientar sobre o correto uso dos medicamentos."
 
CRF-SP

"Ao necessitar dos serviços de uma farmácia ou drogaria, solicite sempre ser atendido por um farmacêutico. É seu direito receber a orientação correta quanto ao uso dos medicamentos.De acordo com a Lei Federal nº 5991 de 17/12/1973 a farmácia e a drogaria devem manter farmacêuticos presentes durante todo o seu horário de funcionamento para atendimento aos usuários.Caso seu direito não esteja sendo respeitado, DENUNCIE.O CRF-SP possui um canal direto para atender às denúncias que envolvem profissionais e estabelecimentos farmacêuticos e que comprometam e coloquem em risco a saúde da população.Qualquer pessoa pode denunciar. O sigilo é sempre resguardado.A denúncia é sempre apurada, desde que possua informações suficientes para identificar as irregularidades e envolva fatos cuja apuração é de competência do CRF - SP.Quando os fatos denunciados tratam de irregularidades sanitárias ou outras, as denúncias são encaminhadas para os órgãos responsáveis por sua apuração. Para denunciar, encaminhe uma correspondência para o Departamento de Fiscalização do CRF-SP (Rua Capote Valente nº 487 - Jd. América - São Paulo -SP - CEP: 05409-001), ou protocole junto a um dos atendimentos da sede ou das 25 seccionais distribuídas pelo Estado, ou ainda envie um e-mail para denuncia@crfsp.org.br. Os documentos encaminhados para apuração de denúncias devem ser sempre originais.No ano de 2011 foram apuradas 955 denúncias, envolvendo 1782 estabelecimentos."
CRF-SP 

O CRF – SP disponibiliza ainda o serviço 0800 para o recebimento das denúncias: 
0800 77 02 273  

Nenhum comentário:

Postar um comentário